A Quinta do Javali, é parceira oficial da Marinha Portuguesa na viagem comemorativa dos 500 anos da circum-navegação de Fernão Magalhães. Na companhia da Marinha Portuguesa e a bordo do NRP SAGRES viajará um pipo do nosso Vinho do Porto.

Há 500 anos atrás, um navegador sonhou e lançou-se ao mar. Tendo como única certeza a vontade de realizar o que outros consideravam impossível. O Mundo era pequeno para ele e os caminhos conhecidos já não satisfaziam sua alma inquieta.

 

Com dia de partida certo, mas sem data de retorno, ele partiu... E assim foi o começo de uma grande jornada que culminou em ser a primeira circum-navegação da História. 500 anos depois, Portugal e o Mundo prestam homenagem ao grande navegador português Fernão de Magalhães.

 

Não temos palavras para descrever a emoção de o nosso vinho poder representar o Douro, o Porto e nosso país nessa jornada. O pipo que vai a bordo do grandioso navio escola Sagres, leva mais do que vinho. Leva as nossas raizes, o nosso sangue e o nosso orgulho em sermos portugueses.

 

Conhecer a História traz-nos a sabedoria, mas participar na História marca-nos a alma. Ao começarmos a Quinta do Javali, atiramos-nos em mares bravios, arriscamos-nos em rotas nunca dantes navegadas, para alcançarmos o sonho de valorizarmos nossa terra e criarmos algo novo. Identificamos-nos profundamente com o coração de um navegador que sonha em desbravar o desconhecido. E, que assim como Fernão de Magalhães, possamos deixar um legado de orgulho e coragem para as gerações vindouras.